Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Cerâmica

As peças de cerâmica que se conservaram ao longo do tempo testemunham costumes de diferentes povos indígenas já desaparecidos, numa linguagem artística que nos impressiona. Elas possuem várias formas diferentes para cada local, como também figuras, isso explica a diversidade cultural presente na época indígena.
        
A fabricação de artefatos de cerâmica não é característica de todas as tribos indígenas. Entre os Xavantes, por exemplo, ela falta totalmente. Em algumas sua confecção é bastante simples, mas o que é importante ressaltar é que por mais elaborada que seja a cerâmica sua produção é sempre feita sem a ajuda da roda de oleiro. As cerâmicas são utilizadas na fabricação de bonecas, panela, vasos e outros recipientes. Muitas são produzidas visando atender a demanda dos turistas.

29 comentários:

  1. não gostei pois não respondeu minha pergunta

    ResponderExcluir
  2. não gostei pois não respondeu minha pergunta

    ResponderExcluir
  3. Ridiculo!!! devia ter mais caracteristicas, isso ai e o resumo do resumo.

    ResponderExcluir
  4. não gostei muito,não respondeu nenhuma de minhas perguntas

    ResponderExcluir
  5. De qual tribo pertence a primeira imagem da ceramica?

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito,não respondeu as minhas perguntas,mas,pelo menos tirou algumas dúvidas

    ResponderExcluir
  7. foi legal / na escola esto trabalhndo nisso

    ResponderExcluir
  8. Gente para de ficar xingando os outros pelo o menos essa pessoa tentou ajudar credo para de hipocrisia esse mundo tá precisando muito de paz e amor ao próximo pega visão.

    ResponderExcluir
  9. Como e que a gente vai saber seu puto vai se fude

    ResponderExcluir
  10. Obg por isso, ajudou muito para eu completar o meu trabalho de artes😊

    ResponderExcluir
  11. Essas cerâmicas são da tribo Xavante?

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria que tivesse mais explicação

    ResponderExcluir
  13. alguem sabe que estado isso ocorreu?

    ResponderExcluir